Na manhã de terça-feira, 23/05, o Prefeito Cristiano Vale participou da reunião de apresentação do Programa Primeiro Ofício, do Governo do Estado, que a Prefeitura, através de parceria com a SEASTER, pretende implantar no município.
Criado pelo Governo do Estado através da SEASTER (Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda), esse programa tem o objetivo de gerar oportunidade de inserção no mercado de trabalho para jovens entre 14 e 24 anos que se encontram em vulnerabilidade social.
No estado, o programa já inseriu aproximadamente 3000 jovens em vagas de aprendizagem e certificou diversos empreendimentos com o selo “Empresa Cidadã”.
No encontro estavam os secretários municipais Edilton Mendes, Naiane Medeiros e Rafael Quadros, além do Marco Antônio, Diretor da Sala do Empreendedor, e ainda os representantes da SEASTER, Joaquim e Adria Barbosa.