Na noite desta segunda-feira, 30/05, o Prefeito de Viseu Isaías Neto participou da solenidade de entrega da Carteira Nacional do Artesão, para 57 profissionais viseuenses.
O documento, que tem validade em todo o território brasileiro, garante benefícios e direitos profissionais.
A emissão das carteiras, aconteceu graças a um minucioso trabalho da Secretaria de Cultura do Município, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).
O Governo Municipal planeja, em parceria com instituições financeira, a liberação de linhas de crédito para alavancar a produção do artesanato e movimentar a economia local.
Na oportunidade o Prefeito também assinou o termo de ingresso de Viseu ao Programa “Um Milhão de Oportunidades para Adolescentes e Jovens”, do Unicef.
Na solenidade estavam também, o Vice Prefeito Franklin Costa, os vereadores Sandro Limão e Abudy, os secretários municipais Laércio Nascimento (Assistência Social), Adenilton Monteiro (Cultura), Angela Lima (Educação), Edilton Mendes (Administração), Marco Antônio (Chefe de Gabinete e Articulador do UNICEF), Zacarias Saraiva (Esportes) e Fernando Vale (Saúde). Além do Gerente do Banpará Ezequias Rodrigues e do Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor Jozimar Pereira.