Como medida preventiva contra o avanço do Coronavírus em Viseu, através do Decreto Municipal 065/2020, a Prefeitura determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em todo o município de Viseu.

A medida é necessária devido ao aumento de casos positivos de Covid-19 no município.

O decreto orienta aos estabelecimentos comerciais a proibição de entrada de pessoas sem o equipamento.

A medida também prevê horário de acesso ao município, as entradas e saídas ficarão abertas, observando os procedimentos das barreiras sanitárias, no período de 06 da manhã e 20 horas.

Fora esse horário as entradas estarão fechadas, com excessão para veículos da Secretaria de Saúde ou de pessoas que procuram atendimento.