A Prefeitura de Viseu recebeu neste sábado 23/05, através de doação, feita pelo Grupo Solidários da Saúde Pará, novos Equipamentos de Proteção Individual para profissionais de saúde e três máscaras de mergulho.

As máscaras são utilizadas na ventilação não invasiva dos pacientes críticos com Covid-19. Esse material ajuda a recuperar a função pulmonar e reduz a necessidade de intubação (ventilação mecânica invasiva) e diminui o tempo de internação dos pacientes.

O equipamento, que ja é usado em alguns hospitais e tem comprovação de sua eficácia, também melhora a oxigenação, a saturação, diminui o desconforto respiratório, reduz o trabalho muscular dos pulmões.

Os materiais doados foram os seguintes: 20 Máscaras Face Shield, 30 Máscaras PFF2, 60 Máscaras SMS, 150 Capotes, 150 Toucas, 200 Máscaras Artesanais e 03 Máscaras de Mergulho, adaptadas pra oxigenoterapia para ventilação não invasiva de pacientes mais críticos.

Os Solidários da Saúde do Pará que doaram o material é formado por médicos especialistas, engenheiros biologicos, artesãos, técnicos em TI, infectologistas e epidemiologistas, comunicadores donas de casa, profissionais de saúde, entre outros, unidos apenas pela solidariedade.

O grupo arrecada insumos, materiais e doações em dinheiro e transforma tudo em EPI’s e instrumentos que podem salvar vidas.

A Prefeitura agradece essa grande contribuição do Grupo Solidários do Pará pela doação desses EPI’s para nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui