Nesta quarta-feira, 07/04, a Prefeitura Municipal de Viseu prorrogou por mais dez dias, as medidas previstas no Decreto Municipal: 149/2021, com regras de combate e prevenção à pandemia da Covid-19.
O documento mantém o horário permitido de funcionamento aos comércios que é de 07 às 18 horas. Celebrações religiosas estão permitidas, mas, desde que, obedeçam o limite de 50% de público.
Tanto comércio quanto igrejas estão obrigados a exigir o uso de máscaras, distanciamento social e disponibilizar álcool em gel para frequentadores e clientes.
Após as 18 horas, bares, restaurantes e lanchonetes só podem atender no sistema pegue e pague e entregas a domicílio.
Aulas, reuniões, atividades esportivas e aglomerações em eventos recreativos continuam suspensos.