Por determinação do Prefeito Isaías Neto, a Gestão Municipal e toda sua estrutura está presente na comunidade do Japim e região para acompanhar a situação causada pela cheia do Rio Piriá e Rio Japim.

Por conta do aumento do volume de água, devido as intensas chuvas, varias casas, ruas e estradas estão alagadas.

Algumas famílias tiveram que sair de suas casas e muitas comunidades estão isoladas devido ao fechamento das estradas.

A comitiva do Governo Municipal, composta por Defesa Civil, Secretarias de Obras, Educação, Saúde e Assistência estão avaliando e fazendo um levantamento de toda a situação para tomar ações emergenciais, principalmente no apoio e acolhimentos das pessoas.

A Câmara Municipal, através dos Vereadores Junior Mandi e Fena, também estão acompanhando os trabalhos.