Em solenidade simples e simbólica, a Prefeitura de Viseu, entregou premiações para 31 organizações culturais que tiveram seus projetos aprovados nos editais da Lei Aldir Blanc.
Os recursos é uma forma de socorrer os fazedores de cultura, fortemente afetados pela pandemia da Covid-19.
Muitos artistas e trabalhadores do setor de cultura tiveram suas atividades interrompidas e passam por dificuldades financeiras. A lei Aldir Blanc vem em bom momento para movimentar e amparar estes profissionais.
O benefício é um marco histórico para a classe cultural em Viseu, permite a realização de projetos e movimenta o setor.
Ao todo 168 mil reais estão sendo repassados para 31 organizações, sendo 13 na cidade e 18 no interior e vai beneficiar diretamente 850 pessoas.
Todos os projetos passaram por rigoroso critério de seleção exigido pelos editais da lei.
No evento, dividido em três etapas, para evitar aglomerações, estavam presentes o Prefeito Isaías Neto, os vereadores Finha, Abudhy, Sandro Limão e Fena além do Secretário Municipal de Cultura, Adenilton Monteiro.