Na noite desta quarta-feira, 30/03, em solenidade no Centur, o Prefeito Isaías Neto, juntamente com o Governador Helder assinaram o protocolo de intenções para a implementação do Programa Territórios Sustentáveis.
A iniciativa é um grande projeto para fomentar, apoiar e incentivar a produção agrícola em sistemas florestais, com ênfase para o cultivo de cacau e açaí.
Visa a sustentabilidade econômica das propriedades e a recuperação de áreas alteradas com recomposição e conservação florestal.
Em Viseu, o programa vai beneficiar aproximadamente 140 famílias que serão beneficiadas com fomentos para correção do solo, fertilizantes, mudas, análise química da terra e preparo das áreas.
É mais uma ação em parceria com o Governo do Estado que vai ajudar os os produtores viseuenses a melhorar a qualidade de vida, sem a necessidade de abandonar a terra.
Além do Governador Helder, estavam no evento, o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Giovanni Queiroz; o Presidente da FAEPA, Carlos Xavier, o Presidente do Iterpa, Bruno Kono; o Prefeito de Barcarena Renato Ogawa e a Secretária de Agricultura de Viseu Naiane Medeiros.