A Prefeitura de Viseu Iniciou na manhã deste sábado, 28/03, mais uma grande ação de enfrentamento contra a disseminação do Covid-19, distribuindo seis mil kit’s de limpeza e higienização.

Nesta primeira etapa, serão entregues, na sede do município, mais de 1500 kits de limpeza para famílias carentes de Viseu.

Desde a madrugada várias equipes dos setores de assistência, saúde, educação, administração, finanças e comunicação já estavam preparando a operação. A ação conta ainda com apoio e participação da Polícia Militar e do Grupo de Bombeiros Civis de Viseu.

Nos kit’s, as famílias recebem, 3 unidades de sabão em barra, 3 unidades de sabão líquido (detergente), 3 sabonetes, 3 litros de água sanitária e luvas. Além dos materiais, as famílias recebem informações de como evitar o Coronavírus.

Os materiais, que foram adquiridos pela Prefeitura nos comércios viseuenses, ajuda as famílias com a higienização e insere recursos na economia local, nesse período de crise.

Todas as comunidades estão inclusas nessa medida de distribuição de produtos de limpeza, já na próxima semana os moradores das comunidades também receberão a operação.