Diante da aprovação, para uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZenica, pela Anvisa, o Prefeito Isaías Neto esteve na manhã desta segunda-feira, 18/01, na sede da 4ª Regional da Saúde para buscar informações acerca do Plano Estadual de Imunização Contra a Covid-19.
Na regional, em reunião com a Diretora Patricia de Fátima, foi informado de que o município de Viseu terá inicialmente 260 doses, que vai atender 40% dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate.
Esse número é predeterminado pelo Ministério da Saúde. No entanto, por determinação do Prefeito, o município busca alternativas para aquisição das vacinas, para que muito em breve a vacina esteja disponível para a população.