Na noite de terça-feira, 29/06, o Prefeito de Viseu, Isaías Neto, recebeu a coordenadora do Capacita Viseu Dilma Torres juntamente com uma equipe de professores da UFPA para tratar sobre a vinda de novos cursos técnicos profissionalizantes para o município.
A equipe veio para uma visita técnica para analisar a possibilidade de implantação do curso técnico de saúde bucal, com duração de 18 meses e 50 vagas.
A previsão de início da formação é para o início de 2022, mas ainda depende da análise do relatório técnico e cronograma emitido pela UFPA.
A qualificação profissional é importante para atender o crescimento da necessidade de mão de obra especializada no município de Viseu, além de possibilitar a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
O projeto de cursos de formação profissional é uma iniciativa do Capacita Viseu, através do acordo de cooperação técnica entre Governo do Estado, via Sectet (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Tecnológica), UFPA e Prefeitura.