Na noite da segunda-feira, 30/05, o Prefeito Isaías Neto, firmou mais uma grande parceria para beneficiar os viseuenses e propiciar mais oportunidade para os jovens!
Assinou hoje o termo de participação de Viseu no Programa “Um Milhão de Oportunidades para Adolescentes e Jovens”, do UNICEF.
A iniciativa visa garantir possibilidades em formação profissional para adolescentes e jovens com idades entre 16 e 24 anos.
O Programa oferta diversos cursos profissionalizantes em formato online, através de plataforma exclusiva.
O compromisso do município é disponibilizar estrutura com laboratórios de informática para garantir aos jovens o acesso à plataforma.
A adesão ao programa ratifica a política municipal da gestão, de continuar desenvolvendo e efetivando políticas públicas que promovam formação de qualidade, inclusão produtiva e geração de trabalho e renda para os viseuenses, inclusive os mais jovens.
O evento aconteceu junto com a solenidade de entrega de 57 Carteira Nacional do Artesão, que irá beneficiar os profissionais do artesanato viseuense e impulsionar a categoria com projetos de linha de crédito especializado.
Na solenidade de Assinatura estavam também o Vice Prefeito Franklin Costa, os vereadores Sandro Limão e Abudy, o Chefe de Gabinete e Articulador do UNICEF Marco Antônio Freitas, os secretários municipais Laércio Nascimento, Adenilton Monteiro, Ângela Lima, Edilton Mendes, Zacarias Saraiva e Fernando Vale, além do Gerente local do Banpará Ezequias Rodrigues e do Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor Jozimar Pereira.