A Escola Estadual Rural de Viseu realizou, a Formatura Coletiva de seus alunos, uma importante conquista para a educação do município, reafirmando o compromisso com o fortalecimento do ensino no campo.
Atuando desde janeiro de 2024, a escola atende atualmente 821 alunos, distribuídos em 11 comunidades rurais, ofertando quatro modalidades de ensino médio: ensino regular, educação quilombola, SOME e CEMEP, garantindo acesso à educação de qualidade e respeitando as especificidades de cada território.
Participaram da formatura alunos de: Taperebateua, Piquiateua, Juçaral, São José do Gurupi, Vila Cardoso, Vila Mariana, Carrapatinho, Quilômetro 74, Vila do Japim, Timbozal e Cristal, que juntos comemoraram a conclusão de mais uma etapa importante de suas trajetórias educacionais.
A formatura coletiva simboliza não apenas a conclusão de um ciclo escolar, mas também a valorização da educação rural, o esforço dos estudantes, o apoio das famílias e o trabalho dedicado de educadores que fazem da educação um instrumento de transformação social em Viseu.
A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes da educação e do poder público, entre eles o vice-prefeito Mauro da Serra, o juiz da Comarca de Viseu Charles Galdino, a dirigente da Diretoria Regional de Educação de Bragança Thayse Galvão, a secretária municipal de Educação Ângela Lima, o diretor polo da Escola Rural de Viseu Ronilson Santos, a chefe de gabinete Elanne Amin, o representante dos diretores rurais Cássio Lindenberg e a vice-gestora da Escola Padre Luciano Calderara, professora Carmem Castro.










