Acompanhado de uma grande multidão, na manhã desta sexta-feira, 14/04, o Prefeito Cristiano Vale, inaugurou a efetivação do serviço de Travessia, via Ferry Boat, do Rio Piriá. Ligando o Porto da Serra, no Segundo Distrito, com o Porto Itamixília, no Primeiro Distrito.
A autorização da efetivação deste serviço foi antecipada pelo Governador Helder, antes da inauguração dos pátios de manobras, para amenizar os problemas causados pelas precárias condições trafegabilidade da BR-308.
A balsa, além de fazer a interligação com as regiões mais populosas de Viseu, vai encurtar em quase cem quilômetros a distância entre Sede e Fernandes Belo, Açaiteua, Laguinho e outras localidades. Vai proporcionar a integração do comércio e da produção, resultando em desenvolvimento.
Neste ato histórico estavam também o Vice Prefeito Mauro da Serra, os deputados Lu Ogawa e Renato Oliveira, os Vereadores Paulo Barros, Sandro Limão, Abudy, Finha Professora Chagas, Murilo Cruz, Francinaldo Monteiro e Moisés Paixão.
Os secretários municipais Carlos Corrêa, Edilton Mendes, Angela Lima, Adenilton Monteiro, Katiane Sarraf, Agérico Vasconcelos, Zacarias Saraiva, Fernando Melo Junior e Rafael Quadros.