Mais de um ano longe da sala de aula, devido a suspensão das atividades por causa da pandemia, os estudantes da rede municipal de ensino comemoraram a volta às escolas e o reencontro com os colegas. O retorno se deu nesta segunda-feira, 16/08, para as aulas presenciais.
Todo o sistema educacional do município passou por preparação, tanto as estruturas quanto os servidores. Na entrada os alunos são recebidos por medidores de temperatura, também foram preparados utensílios para lavar as mãos com água e sabão e dispensadores de álcool em gel por pedal.
As aulas serão em sistema escalonada com apenas 50% dos alunos, por turma. O revezamento acontece toda cada semana.
Todos os servidores da educação serão imunizados com a segunda dose da vacina contra a covid durante esta semana. Enquanto isso, avança a imunização dos jovens.
A Prefeitura mantém o cronograma e planejamento de construção, reformas e ampliações de escolas, novas cinco escolas serão entregues nós próximos 15 dias. Com mais estas 5 unidades, a gestão chega à 46 escolas entregues em quatro anos e oito meses.