Aconteceu no início da noite desta terça-feira, 19/01, o ato de início da campanha de vacinação contra a Covid-19.
No primeiro momento a imunização será realizada nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia.
A primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Stéfany Sabrina, que atuou como coordenadora da vigilância epidemiológica.
Presente na solenidade, o Prefeito Isaías Neto disse que o ato é um momento histórico, pois, neste dia, Viseu está celebrando a vida.
Ainda agradeceu os esforços de todos os profissionais de saúde que atuaram de forma incessante no auge da pandemia e contribuíram para que o município tivesse apenas um pequeno índice de letalidade, apesar do grande número de infectados.
“Já assinamos um memorando de intenção de compra, para a aquisição das vacinas junto ao Instituto Butantã. Estamos aguardando a disponibilidade das vacinas, para, assim que estiver disponível, possamos comprar para imunizar o maior número de viseuenses possível.” Disse ele.