Na manhã da quarta-feira, 01/06, o Prefeito assinou o Decreto 012/2022, que dispõe sobre a nomeação dos membros do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas de Viseu.
O “Comitê Gestor Municipal”, conforme previsto na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas deve ser constituído por representantes do poder público, de associações e da sociedade civil.
O órgão tem por finalidade acompanhar a regulamentação e implantação do Estatuto da Micro e Pequena Empresa no município; promover ações de integração e coordenação entre os órgãos públicos; assim como, sugerir ações de apoio e desenvolvimento das micro e pequenas empresas.
A criação do comitê gestor é uma importante conquista para o desenvolvimento de Viseu, pois visa melhorar e ampliar o ambiente de negócios no município, e com isso, fazer crescer a economia local.
Compõem o comitê gestor: as secretarias municipais de Finanças, Administração e Meio Ambiente; Câmara Municipal; CDL; ACIAV e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Viseu.
No ato estavam presentes os Vereadores Sandro Limão e Finha, os secretários municipais Edilton Mendes, Tauane Guedes, Profª Sonia e o Chefe de Gabinete Marco Antônio Freitas.