A Prefeitura de Viseu definiu a as datas da Campanha Março Lilás 2020 com uma extensa programação que abrangerá todas as regiões do município.

A ação, que tem como objetivo o combate, prevenção e controle do Câncer do Colo de Útero, tem cronograma a partir da Região Pará/Maranhão, e se estenderá para a Estrada Nova, Curupaiti, Primeiro e Segundo Distrito, e encerrará na Sede.

No ano de 2019, com a ampla campanha realizada, o município de Viseu conseguiu ultrapassar a meta estipulada para mulheres entre 25 e 64 anos a realizarem o exame de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (PCCU), com o total de 1275 mulheres.

Na ocasião das ações haverão palestras educativas, incentivo e realização da coleta de PCCU (preventivo), realização de teste rápido (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), sorteio de brindes e outras atividades.

No dia 11/03, o primeiro evento da campanha acontece na UBS do Km 74, com enfermeiras realizando coletas de PCCU, CTA, testagens rápidas (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), consulta com ginecologista, palestras e distribuição de folders educativos.

A Secretaria de Saúde do município convida a população para fazer parte desta ação, incentivando a prática do auto cuidadoe realização do preventivo, ao menos uma vez ao ano para prevenção do Câncer do Colo de Útero.

Fique atento a programação, e participe da ação mais próxima de você.