Em Viseu, a Prefeitura intensifica a partir de hoje 01/12, ações de prevenção e combate à AIDS.
O mês de dezembro é dedicado à conscientização e luta contra a AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Ano passado, no Pará, foram registrados 2.970 casos de AIDS/HIV, sendo 769 são AIDS e 2.301 HIV.
E para abordar melhor este assunto com você, a Prefeitura Municipal de Viseu, através da Secretaria de Saúde lança a campanha Dezembro Vermelho, iniciando com a AÇÃO de testagem rápida na Feira Municipal em alusão ao Dia Mundial da Luta contra AIDS.
As ações de saúde do Dezembro Vermelho se estenderão nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) durante todo esse mês.