A cidade de Viseu ganhou neste sábado, 18/11, seu mais novo cartão postal: a nova Praça São Benedito, no Bairro Alto.
O quase centenário espaço de devoção ao “santo preto”, passou por grande obra de reforma e revitalização.
Apesar de ter preservado a arborização original, a obra garantiu a construção de lagos artificiais, piso em madeira, bancos novos e um tóten com a Imagem de São Benedito.
O recurso para a obra foi garantido através de Emenda Parlamentar, do mandato de Deputado Federal de Cristiano Vale, hoje Prefeito de Viseu.
Durante a solenidade de reinauguração, o Padre Gilsomar, Pároco de Viseu, realizou o ato de Bençãos à nova praça.
Estavam na solenidade a Primeira Dama Lígia Vale, os vereadores Paulo Barros, Abudy, Moisés Paixão e Professora Chagas, além dos secretários municipais Carlos Correa, Edilton Mendes, Ângela Lima, Adenilton Monteiro, Naiane Medeiros, Fernando Melo Jr e Rafael Quadros.