A segunda noite de programação do I Festival Cultural de Viseu, ocorrido nesta sexta-feira, 05/11, foi com danças, teatro e shows musicais. Todos os grupos que se apresentam foram contemplados com benefícios da Lei Aldir Blank, de incentivo à cultura.
O primeiro a fazer sua apresentação foi o Grupo de Idosos de Idosos “De Bem Com a Vida”, de Curupaiti, que trouxe o ritmo quente da lambada, merengue e xote regional. Com desenvoltura e alegria os dançarinos mostraram que a dança é fundamental para se manter vivo e “de bem com a vida”.
O grupo teatral GTAC fez suas apresentações com temas voltados para a missão cristã e da importância de Maria na vida de todos. O grupo de danças Yeshuá através de movimentos e expressões corporais trouxe reflexões para a juventude cristã.
E os shows musicais ficou por conta das bandas Doce Terrinha e Projeto Trilha dos Sons, que viajaram dos grandes sucessos do rock nacional as tradicionais músicas regionais em vários ritmos e influências. Ainda deu tempo de interpretar canções, em forma de homenagens à cantora Marília Mendonça que faleceu no auge da carreira.
Para o Secretário de Cultura Adenilton Monteiro, celebrar a cultura viseuense é valorizar e manter viva a história do povo, respeitando suas diferentes manifestações culturais.
O Festival Cultural tem encerramento neste sábado com uma grande mistura de ritmos, costumes e formas diferentes de fazer cultura.